Monday, October 15, 2007

Incentivo saudável

As grávidas do Reino Unido não têm sido um bom exemplo no que toca a cuidados nutricionais. Ao que parece, 1 em cada 12 bebés que nascem em Inglaterra e em Gales está abaixo do peso normal, o que ocorre muitas das vezes, devido à deficiente obtenção dos nutrientes necessários ao seu desenvolvimento no útero.
Para combater esta tendência, o governo está a ponderar a possibilidade de pagar às grávidas, com 7 meses de gravidez, cerca de 170€ para que possam investir mais em frutas e verduras a incluir na sua alimentação. Também terão aconselhamento sobre dietas equilibradas e auxilio para abandonar vícios prejudiciais, como é o caso do alcool e do tabaco.

Este assunto fez-me pensar e acho que o Fruticionismo, de futuro, necessitará de abrir uma filial inglesa, para que as futuras mamãs de Inglaterra possam ter acesso a algumas dicas essenciais sobre nutrição e hábitos saudáveis. Sendo assim, passaríamos a ser o Fruticionism e os membros seriam a Patrícia Pear, o Micael Strawberry e o Bernardo, que continuaria a ser Banana, embora com outro sotaque.

Falando um pouco mais a sério, isto são notícias preocupantes. Qualquer mamã que se preze, sabe que a saúde do seu bebé depende inteiramente dela. É importante que ela coma muita fruta, sumos de fruta e verduras, para além de todos os cuidados com o stress, esforços físicos, etc. . Por isso, faço o apelo às mamãs de todo o mundo, para que em nome do Joãozinho, do Manelinho, do Pedrinho, da Joaninha, da Mariazinha e de todos os que ainda nem sequer têm nome, comam FRUTA ou bebam SUMOS DE FRUTA!

in www.g1.globo.com

3 Comments:

At 12:30 PM, Blogger aorta said...

Quando estive grávida tive 2 médicos a acompanhar-me. Um dizia: " vai tomar estas vitaminas" e o outro dizia: "coma fruta e legumes e esqueça os comprimidos". Foi o que fiz.

 
At 11:17 AM, Blogger Marco said...

Já nos Estados Unidos, até podem nascer com pouco peso, mas nada que meia dúzia de Big Mac's não cure...

 
At 3:53 PM, Blogger Sweet Porcupine said...

Muito.....mas muito bem visto!!

E pelas vossas receitas aqui neste espaço fantástico....ja nao têm desculpas!!!
Abram a filial!!!

;)

Beijinhos ouriçados

 

Post a Comment

<< Home