Wednesday, July 04, 2007

Velhos são os trapos e os melões!

Com a chegada do calor é preciso ter um pouco de mais cuidado com a fruta e a sua conservação. É sabido que uma temperatura alta pode comprometer a qualidade nutricional de uma fruta e, não só! É horrível comer uma laranjinha quente, uns moranguinhos a escaldar ou ainda um pêra a ferver. Enfim, há gostos para tudo, mas na generalidade, a fruta quer-se fresca. Mesmo que tenham passado mais de 2000 anos!!

Quer dizer, fresca, fresca, não estava, mas uns arqueólogos japoneses encontraram no Japão vestígios daquela que pode ser a fruta mais antiga alguma vez descoberta. Trata-se de uma fruta da família do melão que se supõe ter cerca de 2100 anos, que apenas sobreviveu ao passar dos anos porque ficou numa cavidade em vácuo abaixo do solo.

Claro que, mesmo conservada pelo vácuo, não é aconselhada a sua ingestão, uma vez que a mesma já não está no seu apogeu nutricional, digamos assim.

Aproveito e faço daqui o apelo para que tenham cuidado com o modo de conservação da fruta ou dos sumos de fruta e que prestem atenção aos prazos de validade dos mesmos. Apesar de fazerem muito bem à saúde, é necessário respeitar as indicações lá mencionadas para que usufruam ao máximo dessas qualidades benéficas.

Fonte: Kyodo News/AP

5 Comments:

At 1:02 PM, Blogger Maria Strüder said...

Lol o conceito desde blog...
Já avisaram as pessoas que não podem comer a casca por causa dos químicos?

 
At 1:15 PM, Blogger Johnny B. said...

Nada melhor que uma laranjinha ou um pesseguinho fresquinho!!!.. isso é verdade... mas e as romãs..?
Deixo aquii um tema para discutir.. Que tal um post sobre a romã?... fica a sugestão!

abraço!

 
At 6:23 PM, Blogger astuto said...

Pois, é bom que se faça saber que até os alimentos em vácuo se estragam, tudo tem um tempo.

Cumps.

 
At 7:57 PM, Blogger Tia Cremilde said...

Se calhar é po essas razões que ninguém me pega e continuo virgem... apesar de bem conservada e fresca o meu valor nutricional há muito que já era!

 
At 2:47 PM, Blogger A Professorinha said...

Então e íamos comer um melão com mais de 2000 anos??... Ainda nos dava uma coisinha... Aqui em casa fruta só mesmo fresquinha!! E morangos... infelizmente nem tantos como eu gostaria...

 

Post a Comment

<< Home