Thursday, July 26, 2007

Uma ida ao parque da fruta









Como vocês sabem, aqui no Fruticionismo dedicámo-nos em ajudar a promover a criação do Dia Nacional da Fruta. Já dedicámos aqui muitos posts a pedir-vos para votarem e, sobretudo, para que fizessem muito mais do que isso, resumidamente algo do tipo: comam mesmo fruta!

Bem, mas o que queria realmente mostrar-vos eram algumas fotos da iniciativa da Compal, na Av. Dos Aliados no Porto que foi temporariamente transformada no Parque da Fruta. Tratou-se de um espaço pedagógico e ao mesmo tempo lúdico, onde ao todo, 12 mil visitantes, entre crianças e adultos puderam aprender mais sobre todos os benefícios da fruta.

Desde um espaço de culinária dedicado a receitas simples com fruta e sumos de fruta (à semelhança daquilo que o nosso Micael tem feito), fantoches, pinturas e jogos electrónicos onde a fruta é sempre protagonista. Para os mais crescidinhos, estiveram profissionais de nutrição, que mediram o Índice de Massa Corporal e deram dicas para um alimentação saudável e ainda um bar “lounge” onde muitos sumos de fruta foram servidos (à volta de 100 mil doses de Compal Essencial).

Eu estive lá, comprovei e provei. Foi mesmo uma iniciativa deliciosa.

Ahhh, e se ainda não enviaram as fotos das vossas fruteiras, enviem para o email do Micael: micael.fruticionismo@gmail.com . Posso acrescentar que já há algumas bem interessantes... .

3 Comments:

At 12:22 PM, Blogger o_cao_que_morde said...

Eu sou ovo lácteo vegetariano mas para dizer verdade como pouca fruta
Mas sai o mal que faço, devia comer mais
Já assinei a petição do dia nacional da fruta e gostai muito de conhecer este Blog
Vou por um link e divulgar mais os benificios da fruta e de uma boa alimentação está prometido

 
At 9:41 PM, Blogger astuto said...

Pois não há nada melhor do que uns suminhos frequinhos! Boa iniciativa! Levem a fruta longe.

Cumprimentos a todos.

 
At 10:23 PM, Blogger Sandra said...

Mas que bela iniciativa! Ainda bem que as empresas que produzem alimentos mais saudáveis começam a lutar com as mesmas armas que as empresas tipo McDonalds e outras do género!

Afinal, a publicidade influencia imenso os hábitos das pessoas, muito mais do que os conselhos dos nutricionistas :)

Beijinhos*

 

Post a Comment

<< Home