Wednesday, July 18, 2007

Sumos refrrescantes

Que calor!! Semprre que chega esta alturra do ano vejo-me e desejo-me para aguentarr o calorr que se sente onde querr que se esteja, mas prrincipalmente, na cozinha onde tanto tempo passo! Mas enfim, quem corre porr gosto, não cansa. Semprre que me sinto a “assarr”, nada melhorr que prrepararr um daqueles sumos naturrais tão bons e tão frresquinhos.

Hummm….magnifique!

Parra aquelas ocasiões em que se sintam também prrestes a derreter e tenham tempo parra fazerr um sumo destes, aconselho os seguintes:


Frresh Summerr

Ingrredientes:
- 2 cl de sumo de limão
- 2 cl de sumo de larranja
- 2 cl de sumo de ananás
- 1 cl de sumo de marracujá
- Gelo

Preparração:
Coloque no shakerr todos os ingrredientes com gelo. Agite e sirrva.


Sumo de Frrutos Exóticos

Ingrredientes:
- 100 g de morrangos
- 50 g de ananás
- 50 g de kiwis
- 1 larranja

Prreparração:
Lave, descasque e corte as frrutas. Trriture-as e passe o sumo porr um coadorr de forrma a eliminarr os grrumos. Sirrva bem fresco, claro!


Parra quem está com calorr mas também está com alguma prressa, porrque não tirrar do frigorrifico um sumo de frruta verrdadeirra bem frresquinha e beberr logo ali ou pelo caminho? É mais simples, igualmente rrefrrescante e clarro, delicioso!

14 Comments:

At 6:59 PM, Blogger bekas said...

O meu jantar costuma ser fruta.
Vou também juntar-lhe um destes nectares.
Obrigado.

 
At 7:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Como é possivel terem assunto sempre para falar de fruta?

 
At 8:45 PM, Blogger Calimera said...

Obrigada pelas dicas, vou exprimentarr o Sumo de Frrutos Exóticos
Publica mais adorro frruta

 
At 10:58 PM, Blogger astuto said...

Vou experimentar... Há algumas frutas que são difíceis de arranjar... Faz-se só com o que se arranjar!

Cumprimentos.

 
At 12:57 PM, Blogger Micael Morango said...

-Bekas
Vai verr que que nao te arrependerrás!

-Migvic
É possível sim, aliás, podes confirrmarr porr ti prróprria nos arrquivos de posts. A frruta é uma coisa com potencial! =)

-Calimera
Já publiquei mais coisas há uns tempos! Podes prrocurrar.

-Astuto
Estas rreceitas são apenas sugestões, mas estás à vontade parra descobrrirr novos saborres.

 
At 2:39 PM, Blogger Bel said...

Olá e muito boa tarde :)

Venho aqui por sugestão do Sr. Micael Morango, ao qual desde já agradeço uma vez que achei o Vosso blog muito interessante.

Agora que já fui politicamente correcta, vou relaxar e falar mais ou menos á moda do norte "carago"! :)

Ok, brincadeiras á parte, obrigada pelo convite e realmente achei muito interessante o blog, a ideia é exelente! Há tanta coisa que desconhecemos, mesmo quem adora fruta, como é o meu caso. Vou experimentar algumas das vossas sugestões, assim que dê, e depois já vos digo alguma coisa!

Já andei por aqui e espreitar e vi aquele vosso post que explica a melhor forma de comer melancia, ui adorei e fartei-me de rir,hehehe, cada vez que comer melancia agora vai ser uma festa, ui se vai! ;)

Um beijo aos três! ;)

p.s.: adorei os vossos nomes, ainda mudo o meu, se eu tivesse que escolher uma fruta para mim seria dificil, o melhor seria algo tipo "bel tuti-fruti" :)

 
At 1:52 PM, Blogger Ana Bastos said...

olá!
Vim retribuir a visita, e tenho andado a "cuscar" o blog, e posso dizer que estou a gostar bastante, das recomendações, dicas e humor!!!

bom fim-de-semana!!!

 
At 1:56 PM, Blogger Lua said...

Queria antes de tudo agradecer a visita ao meu cantinho. Tomei a liberdade de acerscentar o vosso link à minha listinha no blog. Já andei a cuscar e gostei bastante do vosso blog. Fiquei tentada a experimentar um sumo desses ;)

 
At 10:06 PM, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Especialmente o prrimeirro parrece delicioso! Um grrande RRAUF parra ti!

 
At 11:22 PM, Blogger aorta said...

Eu bebo um sumo de limão em jejum.
Há quem diga que não é bom. Tretas. É do melhor.
Era o remédio dos meus avós. Morreram de velhotes que eram sem nunca terem estado doentes.

 
At 10:42 PM, Blogger Zuka said...

Ora aqui estão umas ideias refrescantes! Acho que se adicionarmos vinho ou espumante, ficamos com uma espécie de sangria, para um final de dia na praia!! ;)

 
At 12:42 PM, Blogger Marta said...

E sangria? Também leva fruta certo? :)

 
At 12:52 PM, Blogger cusca said...

Sempre excelentes dicas!
Esses sumos são realmente uma tentação com este calor.
Bj brigado

 
At 3:06 PM, Blogger free browny said...

mtas ideias, eu adoro estes sumos, mas o que faço aqui em casa é:
2 cenouras
2 laranjas
2 maças

as vezes 1 kiwi

trituro tudo no 123 e já está
fresquinho bebe-se a qualquer hora ou refeição,
agora é o que mais me apeteçe...
sumos e mta fruta
bjka
filipa

 

Post a Comment

<< Home