Monday, July 16, 2007

Boas e más notícias

Um estudo recentemente divulgado, demonstra que, 27.814 crianças inquiridas com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos está 11 ou mais horas sem comer nada. Ou seja, em perfeito jejum. São muitas as que não têm por hábito comer nada antes de ir para a cama até à primeira refeição do dia seguinte.

Isto é preocupante porque implica um défice nos nutrientes necessários à capacidade de concentração e rendimento escolar dos mais pequenos, assim como é prejudicial para o seu normal desenvolvimento físico e cognitivo.

As boas notícias é que, o pequeno-almoço faz parte dos hábitos da grande maioria destas crianças. 98,5% dizem tomá-lo e 93,4% fazem-no em casa.
Mas o que é que comem, perguntam vocês?
Ok, comem algumas coisas menos saudáveis, como bolachas (54,1%), bolos (26,6%) e ainda batatas fritas (11,6%)!!!
Mas, para salvar a honra, 37,3% deles, afirmam incluir fruta no seu pequeno-almoço, o que é um sinal positivo nos hábitos alimentares praticados pelos mais novos.

Mas como vimos, ainda há algumas coisas que precisam de ser urgentemente corrigidas. Aquelas batatas-fritas, confesso que me chocaram, mas a questão fruta de certa maneira, acalmou-me.

Não há nada como um boa fruta logo pela manhã, é sempre a melhor maneira de começar o dia. Se ficaram na cama durante mais tempo e não têm tempo a perder, não deixem de comer fruta, por exemplo, no caminho. Porque não levarem um sumo perfeitamente capaz de garantir todos os nutrientes de uma peça de fruta? Só têm de escolherem o sabor!

Fonte: www.rr.pt

4 Comments:

At 7:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Bem, a alguns bem precisam ficar tantas horas sem comer de tão gordos que estão.

 
At 12:46 AM, Blogger Zuka said...

Batatas fritas logo de manhã é de doidos!!! Vá lá não ser um hamburger, ou sopas de cavalo cansado...;)

 
At 1:42 PM, Blogger Unknown said...

E se pensarmos nos belos pequenos-almoços dos americanos, que começam logo por bacon e ovos mexidos??? Bolas! Pergunto-me porque terão eles tantos obesos...

Mas, migvic, ficar sem comer nunca foi grande solução para emagrecer de forma saudável... pelo contrário!

 
At 8:18 PM, Blogger Calimera said...

Pois cá em casa, tenho 3 filhos, todos tomam o pequeno almoço constituído por um copo de leite e um pão com manteiga.
De Verão gostamos muito de comer de seguida um fatia de melão.
De qualquer das formas a meio da manhã não dispensamos uma peça de fruta.

 

Post a Comment

<< Home