Friday, June 01, 2007

Ando muito viajada!

Alguns de vocês talvez já tenham dado pela minha ausência aqui no blog, mas tive fortes motivos que me obrigaram a fazer tal coisa. Passo a explicar.

Como vocês sabem, eu sou descendente directa da nobre dinastia Pêra, bastando para isso, reparar no meu apelido. Eu como embaixadora oficial, represento todas as gamas de pêra que existem. Uma delas, a pêra Rocha, é particularmente apreciada além fronteiras. Só a sua exportação correspondeu a uma facturação de 40 milhões de euros durante o último ano. Mercados como o brasileiro, inglês, irlandês, francês e russo fazem parte do destino de 40% de toda a produção de pêra Rocha nacional, sendo que, de todas as frutas e hortaliças, o principal produto de exportação do país é a pêra.

É normal que eu, como representante oficial desta grandiosa fruta 100% portuguesa, tenha tido de me deslocar pessoalmente a estes países para manter a política de boas relações e garantir uma alimentação correcta a todos os seus habitantes.

Para quem não está bem a ver de que fruto é que estou para aqui a falar, a pêra Rocha é um “tipo de pêra de cor amarela clara com pigmentação homogénea, com uma polpa branca, macia, granulosa, doce, não ácida, suculenta e de perfume levemente acentuado.”

Quem já passou por ela e não a viu, talvez a tenha visto ali para os lados dos lineares dos sumos de fruta, como quem vai para a secção dos néctares. Um deles, o Compal Clássico Pêra, descende directamente desta “dinastia” Rocha e é, curiosamente, o único néctar no mercado que deriva de tão nobre linhagem. Experimentem provar que não se vão arrepender da qualidade deste “herdeiro”.

Bem, mas agora que já estou mais aliviada em termos de agenda, prometo estar mais presente aqui no blog.

10 Comments:

At 7:43 PM, Blogger mymind said...

hehe bm f-d-s!
bjinhos

 
At 11:24 PM, Blogger ... said...

Isto é que vem a ser uma pera doce...

Beijinhos

 
At 11:51 AM, Blogger cusca said...

Compreendemos a sua ausência...Dona Pera...lol

Jokas e bom fds

 
At 4:23 PM, Blogger SA said...

é uma fruta muito agradável, sim... a pêra rocha do oeste, embora não seja o meu tipo de fruta preferido

 
At 10:47 PM, Blogger A Professorinha said...

Então a nobreza anda pelos blogs! muito honrada fico em visitar um blog com este calibre :) Dá sempre mais importância a um blog ter um membro da nobreza!

:)

 
At 6:27 PM, Blogger Vladimir said...

a pêra rocha é o petróleo do oeste.....

 
At 6:52 PM, Anonymous Anonymous said...

esqueceste-te de falar na pêra bêbeda :) qq. dia dou-te a receita.

 
At 12:47 AM, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Espero que as relacoes diplomaticas entre frutas tenham assim ficado engrandecidas :)

Boa 2a-feira.

Beijo meu,

A Elite

 
At 8:54 PM, Blogger Diolindinha said...

Volte e venha até cá!

 
At 9:58 PM, Blogger Lua said...

Vou fazer uma confissão... trai-te... calma eu explico, é k eu era fãnzérrima do compal pêra mas depois experimentei o manga ... e mandei a pêra ás urtigas...

 

Post a Comment

<< Home