Thursday, May 10, 2007

Menos uma desculpa

Já ouvimos pessoas a justificarem-se de que as frutas também fazem mal à saúde e que por isso, não valem a pena ser incluídas numa alimentação diária.

“- Isso está carregado de resíduos químicos, cheio de pesticidas e assim…”.

Pois bem, é verdade que muitas das frutas têm de ser tratadas com produtos químicos para que se mantenham próprias para o consumo humano. Mas daí a serem consideradas um perigo para a saúde, vai um longo caminho.

As substâncias químicas, como seria de esperar, têm um efeito negativo. São cancerígenas. Mas aquilo que muita gente não sabe, é que apenas uma pequena parte dos factores causadores de cancro, são realmente derivados desse problema.

“Apenas 1% dos casos de cancro resulta de factores ambientais - entre os quais a ingestão de pesticidas – enquanto que 30% são derivados do consumo de tabaco e 35% de dietas pobres em frutas e verduras e com um consumo exagerado de calorias.” – refere o investigador Bruce Ames, da Universidade de Berkley, onde se realizou o estudo.

Ele faz ainda referência a uma comparação com resultados incríveis.

“... em três chávenas de café «há mais restos de resíduos cancerígenos» do que os que uma pessoa pode ingerir durante um ano comendo vegetais e fruta.”

Bem, depois dos resultados obtidos por este investigador, parece que a desculpa dos pesticidas também vai deixar de resultar para recusar a fruta.


Fonte: Sol Online, 17 de Abril de 2007

7 Comments:

At 7:35 PM, Blogger Lua said...

Em primeiro lugar quero agradecer terem passado no meu cantinho, vim retribuir a visita e gostei do que vi. Vou voltar mais xs sem dúvida.

É caso para dizer: Já comeram fruta hoje?

 
At 7:45 PM, Blogger deKruella said...

É sempre bom saber...eu por acaso evito comer fruta comprada nas grandes superficies...mas tb tenho acesso à frutinha na árvore...é um privilégio.;)

 
At 10:45 AM, Blogger Enfim... said...

eu por acaso nunca como fruta e é coisa que nem gosto muito lol


Bjokas

bom fim semana

 
At 2:56 PM, Blogger SA said...

fruta faz mal à saúde... essa é nova. há gente que inventa com cada uma

 
At 10:33 PM, Blogger A Professorinha said...

Adoro fruta... já legumes é pior... E isso do café.. eu tomo descafeinado mas suponho que tem as mesmas caraterísticas...

Fica bem e obrigada pela visita no meu bloguito.

Beijinhos

 
At 12:49 PM, Blogger A Lei da Rolha said...

Tens toda a razão!!!!
Gostei do que vi e li...prometo voltar!
bfs

 
At 7:46 PM, Blogger cusca said...

As pessoas inventam desculpas para não comer fruta.
Não entendo, pq há tanta gente que não gosta de fruta.
Mais uma boa informação :=)

 

Post a Comment

<< Home