Tuesday, April 10, 2007

Banana com música

Hummpff, o que é que aquela receita tem assim de tão especial? Era preciso um chefe de culinária para isto? Salada de Abacate?! Qualquer um podia ter se lembrado de uma receita assim e fazê-la sem dificuldade nenhuma. E mais uma coisa. Sumos de fruta, meu amigo Micael, esses já existem há muito tempo. Portanto, não trouxeste realmente nada de novo. Mas adiante… .

No outro dia, ao ouvir o meu selecto e requintado espólio musical, deparei-me com uma música que já não ouvia há algum tempo e que é, digamos que, uma ode à minha pessoa. Era eu ainda um adolescente e verde banana, quando fui contactado por um reconhecido artista musical português, que me pediu por tudo no mundo para utilizar o meu apelido numa das suas músicas. Disse-lhe que não e expliquei-lhe que não queria arranjar problemas com os Bananas todos da minha família e que dispensava ter de levar uma descasca daquelas que só o meu pai, apesar de ser um Banana, sabia dar. Mas, ele lá insistiu tanto, que acabei por concordar.

Muitas pessoas não sabem, mas a letra desta música apenas se tornou tão popular porque aqui o Bernardo, aceitou emprestar o seu bom nome em honra à música nacional. Em grande parte, o sucesso desta música dependeu da minha boa vontade, porque nunca teria sido o mesmo se em vez de Banana tivesse sido Maçã, Papaia ou outra qualquer (não desfazendo, claro). Aqui vos deixo então, o refrão dessa música:


“Como o macaco gosta de banana,
Eu gosto de ti
Escondi um cacho debaixo da cama
E comi, comi
Minha macaca gira e bacana,
O teu focinho é que não me engana
Pois se a macaca gosta de banana
Tu gostas de mim
Como o macaco gosta de banana
Eu gosto de tiiiiiiiiiiiiii”

Letra e música: José Cid

7 Comments:

At 11:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Sempre aprender !
e essa musica do Cid é quase um hino nacional...ehehehe

 
At 12:55 PM, Blogger Belzebu said...

Eu sempre suspeitei que algo de muito importante, estava por trás da criação artística do José Cid. Eureka! Descobri hoje. Obrigado amigo Bernardo!

ehehe!! Saudações infernais!

 
At 5:02 PM, Blogger Andreia said...

LOL

Eu não sou muito apreciadora da música dele.

 
At 7:10 PM, Blogger Enfim... said...

adoro essa musica do jose cid lol

vbjokas e bom fim semana

 
At 9:01 PM, Blogger deKruella said...

Pois fizeste muito bem em ceder às insistências...LOL.

 
At 9:43 PM, Blogger A Professorinha said...

Ainda bem que descobri a razão dessa tão famosa música!! É sempre uma honra receber a visita do impulsionador dessa música :)

Fica bem

 
At 3:05 PM, Blogger João Silva said...

esta musica é demasiada fruta para a minha "camioneta"!
O próprio Cid já reconheçeu que não sabe o que lhe passou pla cabeça para ter escrito algo semelhante mas agora está explicado!

 

Post a Comment

<< Home