Monday, March 05, 2007

Fanatismo Fruticionismo

"Agente da PSP agredida num supermercado da Damaia
Quanto tentou impedir quatro mulheres de comer fruta sem pagar

Uma agente da PSP foi agredida por quatro mulheres dentro de um supermercado, ontem, na Damaia, quando tentou impedi-las de comer fruta sem pagar.

Segundo fonte da corporação, citada pela Agência Lusa, a agente que se encontrava de serviço no estabelecimento comercial necessitou de receber assistência médica no hospital Amadora-Sintra, devido a ferimentos no pescoço, mas já teve alta.

A agente conseguiu deter as quatro mulheres com recurso a gás pimenta."

in Jornal de Notícias, 10 de Fevereiro


Amigos, todos nós sabemos da importância da fruta. Todos nós sabemos que comer fruta é um hábito saudável. Mas...existem certos limites que devemos respeitar. Se para estas 4 senhoras a fruta é algo bom para a saúde, já a agente da PSP não ficou com essa sensação.

Óbviamente que brinco, porque a situação não teve causas de maior. Mas este é um exemplo daquilo que também não quero que façam em nome da nossa causa,

Estas 4 senhoras, infelizmente passaram todas as barreiras. Não fosse isso, juro que tentaria junto delas um post para o nosso blog. Quer-me parecer a mim que seriam excelentes aliadas nesta luta (sem a violência física que parece ser o seu modus operandi) em prol do consumo de fruta.

Desta história, podemos tirar algumas conclusões, para além das mais óbvias, daquilo que não se deve fazer. Por exemplo:

- Por estarem no supermercado, não devem ter lavado as mãos antes de comerem, transmitindo germes e bactérias.
- Também não devem ter lavado a fruta, menosprezando os perigosos produtos químicos presentes na casca.
- Não terem ingerido a quantidade diária necessária, porque foram interrompidas (e com razão) pela autoridade.

Por estas e outras razões, estas Fruticionistas não são de todo um exemplo a seguir, apesar de que, devidamente acompanhadas, possam vir no futuro, a fazer parte da nossa comunidade.

2 Comments:

At 3:45 PM, Blogger Snow said...

EU SABIA! que havia por ai mais filhos da fruta a espalhar a palavra do sumarento! agora fiquei com vontade de recomeçar a falar mais de fruta e menos de mim ;D

continua com o bom trabalho informativo do belo mundo da fruta

Ate Breve,
Snow

 
At 10:48 PM, Blogger Sandra Almeida said...

Eu sempre ouvi dizer que "ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão"!

Ao preço a que está a fruta... Acho que o ditado se aplica eheh

 

Post a Comment

<< Home