Friday, March 09, 2007

Diz-me como te chamas, dir-te-ei quem és.

Em homenagem aos apelidos que, tanto eu como o Bernardo, optámos por usar no mundo virtual, aqui ficam alguns factos interessantes acerca daquilo que eles representam na realidade:

(Patrícia) PÊRA

A pêra é um dos maiores presentes do verão para os amantes da alimentação natural. Com um sabor delicioso, a fruta é rica em potássio, sódio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício, ferro, vitaminas A e C e do complexo B. É utilizada popularmente como coadjuvante do tratamento da hipertensão arterial e da prisão de ventre, sendo considerada, também, um óptimo diurético. A sua maior acção terapêutica tem lugar na doença diverticular do intestino.


(Bernardo) BANANA

Conhecida como um dos mais completos alimentos, a banana constitui uma inesgotável fonte de hidratos de carbono, potássio, sódio, fósforo, cloro, magnésio, enxofre, silício, cálcio, niacina, vitaminas A, B1, B2 e C. É reconhecida como calmante intestinal, por estimular o apetite e as funções digestivas, graças a uma substância óleosa presente na sua composição, de efeito adstringente, que suaviza o intestino delgado, grosso e reto, sendo aplicada em casos de diarreia aguda ou crónica.


Agora, já nos ficaram a conhecer um bocadinho melhor, não?

7 Comments:

At 1:27 PM, Blogger Unknown said...

será que eu deveria chamar-me carlos Toranja... é que de á uns anos para ca bebo todos os dias sumo de toranja de manhã...e sinto-me bem... pode não ter nada a ver mas perdi 30 kilos isso mesmo no ultimo ano...é verdade que farto-me de correr...mas tb mudei muito habitos alimentares...

beijo

 
At 2:29 PM, Blogger Charlie said...

Olá frutaria.... :)
Que blog giro.
Eu sou Carlos e deveria chamar-me Tuti Fruti. Gosto de todos os tipos de fruta que adoro misturar nomeadamente com carne grelhada.
Vou adiciona-los aos meus favoritos... :)

 
At 6:01 PM, Blogger Snow said...

eu cá gosto muito de guaraná e de acerola, mas nenhum deles começa pela 1a letra do meu nome proprio (Sergio) sera que tenho de ficar pelo Sapote? (sobre o qual ja fiz 1 artigo pro meu blog?)

é 1 bcd feio :x que mais frutas ha com a letra S?

bom blog :)
Ate breve,
Snow

 
At 12:07 AM, Blogger Sandra Almeida said...

Olá!

Vejo que voltaram cheios de inspiração e muita vontade de partilhar deliciosas informações sobre a fruta :)

Eu gostaria de deixar uma questão: como fruticionistas, o que pensam sobre o compal essencial?

Beijinhos

 
At 1:51 AM, Blogger Luís Galego said...

acabo sempre por me rir quando vos leio...abraços, Cientistas da Nutrição...

 
At 10:15 AM, Blogger Patrícia Pêra said...

Em resposta à Sandra Almeida, parece-nos que o Compal Essencial é uma boa maneira de incutir hábitos saudáveis nas pessoas, uma vez que é conhecida a tendência preguiçosa dos portugueses para comer fruta. Eu própria sou uma consumidora deste produto. Comos sabemos, em termos nutricionais, o Compal Essencial é equivalente à fruta, e portanto este produto representa uma boa solução para colmatar falhas na alimentação e para ocasiões em que o consumo da fruta é mais complicado, por exemplo nos transportes, no ginásio, no trabalho mas não deverá nunca ser encarado como uma substituição total à fruta. Na minha opinião, sempre que existir a possibilidade de comer fruta, devem aproveitá-la.

Mas, agora fiquei curiosa e vocês, o que é que pensam do Essencial?

 
At 12:17 PM, Blogger Sandra Almeida said...

Eu concordo! O compal essencial não é, de todo, um substituto da fruta mas é óptimo para certas situações. E é um produto nacional :)

Beijinhos*

 

Post a Comment

<< Home