Wednesday, March 14, 2007

Apresento-vos a FAO

Bem, já há algum tempo que queria que conhecessem uma grande amiga nossa, que apesar de trabalhar arduamente em nosso favor, não tem muitas vezes o reconhecimento que devia ter. Estou a falar da FAO, sigla que significa Food and Agriculture Organization of the United Nations.
A FAO já tem uns bons 62 aninhos, mas continua cada vez mais activa na sua missão de elevar os padrões de qualidade alimentar, aumentar a produtividade agrícola, melhorar as condições das populações rurais e contribuir para o crescimento da economia mundial.

São 190 países que estão envolvidos e empenhados em garantir que temos à nossa disposição alimentos de grande qualidade capazes de nos cuidar da saúde.

Eles levam a cabo investigações, desenvolvem novas soluções, ensinam a como fazer, sei lá, fazem tudo em prol do bem-estar do mundo inteiro. O mínimo que podemos fazer, é realmente dar-lhes ouvidos. Afinal de contas, são especialistas nesta área da nutrição, onde a nossa frutinha tem um papel muito importante.

Podem ficar a conhecer melhor o trabalho da FAO em www.fao.org .

Sim, eu sei que este post não é “Bernardo Banana Style”, mas já que ele gosta de puxar isto para a brincadeira, eu de vez em quando mostro que o nosso blog também sabe ser sério. Só para equilibrar um bocadinho… . Naõ fiques chateado, Bernardo, eu gosto muito dos teus posts, tá?

2 Comments:

At 9:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Lamento o facto de, a par de tanto investimento na qualidade dos alimentos, haver em simultâneo tanta gente ocupada em obter lucros escandalosos à custa da adulteração desses mesmos alimentos. Cada vez mais se injectam quimicos e hormonas de crescimento rápido a par do tremendo abuso de antibióticos, que são transversais a toda a roda dos alimentos quer nos vegetais, quer na carne ou no peixe de cultura intensiva.

 
At 3:47 PM, Blogger Rafeiro Perfumado said...

E ainda há tanto a fazer nesse campo... agora fiquei curioso com o "Bernardo Banana Style", vou ter de ir snifar...

 

Post a Comment

<< Home