Wednesday, August 16, 2006

Duelo no velho Oeste

Em pleno mês de Agosto, o sol arrasava com toda a sua força e as famílias já se tinham escondido.
Aproximava-se a hora do duelo.
Ali no velho Oeste de Albufeira. Na zona antiga e ocidental da vila.

O mais destemido soladeiro da zona, Bernardo Banana, é o primeiro a chegar. Retira a sua t-shirt de forma viril e máscula e prepara-se para o confronto.

Num terraço do outro lado da rua, o desafiador, o recém chegado, mais conhecido como “O Estrangeiro” acaba de chegar.

B.B: pensou: - loiro, gordinho e pele cor de Lagosta. É assim que eu gosto deles. Este não vai dar luta.- Bernardo sentia-se confiante.

“O Estrangeiro” sentou-se na sua maca, apontou para o céu, sorriu e disse “ HOT “. B.B. mostra o seu sorriso destemido, senta-se calmamente e responde:
- “ GUUUUUD”.
- O desafio estava lançado.

O primeiro a sacar foi o estrangeiro. Sacou de uma cola com a marca do supermercado, cheia de açucar e gás e bebeu de uma só vez. O nosso herói B.B: puxou da sua arma favorita: um jarro de água com 3 rodelas de limão e 6 cubos de gelo. Colocou um pouco no copo e bebeu de uma só vez .

Rapidamente e em gesto violento, o homem vindo de fora, conhecido pela maioria como “O Estrangeiro” desembrulha de um papel um Hamburguer gorduroso e dá uma forte dentada arrancando metade da sua presa. Da sua testa começavam a escorregar enormes gotas de suor, resultado do medo e do calor que se fazia sentir.

B.B. reage rapidamente e tira do saco um grande cacho de uvas bem lavadas e começa a depenicá-las uma a uma, com um olhar de desdém para o seu adversário.

As emoções estavam ao rubro e o antigo termómetro de mercúrio já tinha rebentado com o calor.

“O Estrangeiro” aproveitando-se da sua mão livre puxa de um pacote de batatas fritas carregadinhas de sal e começa a atafulhá-las e a tritura-las. Os lábios do estrangeiro começam a dar sinais claros de desidratação
B.B. responde com um toque de ironia atirando uma uva ao ar e apanhando com a boca na descida.
Em acto de desespero o Estrangeiro saca do seu último recurso, uma bebida alcoólica extremamente diurética, uma cerveja. Ao primeiro gesto bebeu a lata quase toda. A multidão espantada responde “UUUUUUUUUUUH”.

No momento de suspense, Bernardo agarra com a mão direita em 6 uvas e com a mão esquerda agarra num copo de limonada. Bebe o copo de uma só vez e rapidamente come todas as uvas que tem na mão.

O Estrangeiro faz um sinal claro de derrota, levanta-se abana o chapéu como se fosse um leque e abandona o recinto.
O público enlouquece e começa a gritar “B.B.B.B.B.B....”. Algumas raparigas nas primeiras filas começam : “Bébé, bébé, bébé....”.

A massagista mais linda do velho Oeste que tinha começado a por protector solar nos ombros do vencedor diz “Bernardo, já estás com aquele sorriso outra vez. O que é que estiveste para aí a inventar?”

Bernardo abre os olhos, olha para a frente e vê a varanda vazia, do seu lado direito um cacho de uvas, do lado esquerdo a limonada. Sorri e pensa para sí próprio:

Isto não foi um sonho.
B.B. rules.

6 Comments:

At 4:39 PM, Blogger Nuno Ferreira Rodrigues said...

e xerife? não havia nenhum xerife como? HÀ SEMPRE UM XERIFE!!!! bahh

 
At 12:00 AM, Blogger Snow said...

realmente o que ha de bom na vida é a fruta, ha que aproveitar! ja que vieste parar ao meu blog ansiando pelo conhecimento eterno da fruta divina digo-te so que tenho uns posts sobre a fruta antigos :P faxavor de os ir ler, vou recomeçar com mais documentarios da fruta em breve, ja agr peço algumas opinioes sobre as proximas frutas a destacar (ja falei de romãs, laranjas e maçãs ou assim).

Até breve,
Snow

 
At 11:20 AM, Blogger Dulce Maria said...

simplesmente maravilhoso...
Adorei o seu blog, tenho algumas fotos de frutas (artisticas) que me parece estarem de acordo com o tema, se quiser posso eviar.
obrigada pela sua vizitinha e comentário.
D.M

 
At 2:05 PM, Blogger Bernardo Banana said...

parece-me um óptima ideia.

Estávamos mesmo a pensar em começar a postar fotografias.

Quem tiver fotografias interessantes de fruta, que queira ver publicadas, pode nos enviar.

 
At 9:57 PM, Blogger Nuno Ferreira Rodrigues said...

fotos de fruta? lol

eroticopepinos? sexyananas?

 
At 7:37 AM, Blogger BichinhoS da Fruta said...

Que duelo imaginativo lol. Viva a fruta! Acho que vou ali buscar umas uvas... fiquei cá com uma vontade! ;)

 

Post a Comment

<< Home