Sunday, July 02, 2006

Sejam Bem vindos ao Fruticionismo

Sejam bem vindos ao blog Fruticionismo.

Os autores do Fruticionismo, eu e o Bebé, somos amigos há muitos anos e agora decidimos abraçar um novo projecto com unhas e dentes.

Enquanto profissionais do nutricionismo partilhamos esta convicção de que a fruta é um alimento essencial na nossa alimentação.

Este cocktail de amizade e convicção deu-nos razões mais do que fortes para criarmos este blog .

Quando olhamos para os problemas da nutrição, não basta perceber os problemas daquilo que comemos. Temos também que nos preocupar com as consequências daquilo que não comemos.

Naturalmente, que a fruta não é o único grupo alimentar que está em falta na maioria das dietas portuguesas, mas foi sobre este que decidimos nos focar. Afinal de contas, qual era a piada de fazer um blog onde se falava de couves e hortaliças ?

Temos como objectivo promover bons hábitos, divulgar conhecimento científico, mas também passar um bom bocado a partilhar ideias, umas vezes a ensinar, outras vezes a aprender.

Desejamos que seja uma leitura muito interessante, mas também agradável para todos e sintam-se à vontade para nos colocar quaisquer perguntas sobre o valor nutritivo da fruta.

Gostariamos também receber comentários de outros nutricionistas quer concordem ou não connosco.

Boas leituras neste blog cheio de sumo.

8 Comments:

At 9:30 AM, Blogger seven said...

Eu cá como montes de fruta e, apesar de tudo, tenho problemas na coluna! Obrigado pela vossa visita ao Obvious. Voltem sempre, eu farei o mesmo

 
At 7:00 PM, Blogger Nuno Ferreira Rodrigues said...

Obvious...tenta mastigar a fruta que comes. ahahah!

 
At 11:56 AM, Blogger Tester said...

Olá!

Antes de mais parabéns pelo blog. Queria só deixar aqui uma dúvida... Como qualquer jovem mulher digna desse título, preocupo-me em fazer uma alimentação cuidada. Já fui a alguns nutricionistas e recebi informação contraditória. Uns dizem que a fruta se deve comer antes das refeições, outros depois e houve quem me dissesse que só devia comer fruta no intervalo das refeições. Alguém me pode elucidar? A fruta é fundamental, claro, mas existe alguma regra quanto à altura em que se deve comê-la?

Obrigada e bom trabalho!

 
At 11:57 AM, Blogger Tester said...

Ahhh.... inspirei-me em vocês para o nome eheheheheheheh ;)

 
At 7:22 AM, Anonymous Anonymous said...

Ahhh se ao menos a fruta viesse já descascada era bem mais apetecivel :) tipo FastFruit?!

LengChai

 
At 10:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Axo k vou vir akui mais x, eu qurto buéés dar na fruta!

 
At 12:57 AM, Blogger Bernardo Banana said...

Ola Fruticionada,
obrigado pela pergunta e não penses que foi esquecida.
Mas eu prefiro que seja a Patricia a responder a perguntas mais técnicas.

 
At 3:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Nestas coisas de fruta sou um "abrunho". Como sabem o "abrunho" é cego, surdo e mudo, e não sabe nada de nada.
Falam de fruta, mas que fruta, fruta do chão, fruta da árvore, fruta podre ou daquela fruta booooa que só de a imaginarmos nos babamos todos? É que não sei se ando a comer a fruta certa e adequada à minha pessoa.
O Abrunho agaradece os V/ esclarecimentos.

 

Post a Comment

<< Home